Posso Cair?
Telma Braga
A narradora inicia uma conversa com o público trazendo algumas memórias e cantigas. Em seguida narra o conto popular em que um homem, ao se abrigar em uma casa abandonada, encontra um fantasma muito estranho que vai caindo aos poucos e aos pedaços do telhado e a todo momento pergunta: "posso cair?"
Criação: Telma Braga
Intérprete: Telma Braga
Duração: 15 min
Classificação: 4 a 12 anos
O Mago da Sorte
Trevo
Esse número trabalha com técnicas do palhaço e da mágica! Trabalha a comicidade com a participação de um menino e todo o jogo cênico é feito com ele, número tem uma crescente que envolve o participante do começo ao fim, tem muito espaço para o improviso e a técnica é super simples.
Criação e intérprete: Trevo
Direção: Artes do Trevo
Figurino: Julia Toro
Duração: 15 min
Classificação: 4 a 12 anos
Metaverso
ODois
Dois corpos nascem dentro de um game, de um espaço virtual ainda inédito para o ser humano. Carregados de personalidades distintas, ao verem o mundo de dentro da tela vão tramando maneiras de passar as fases do game para assim conquistarem a saída desse espaço apertado e sem movimento. Durante a aventura esses dois corpos vão deixando o brincar envolvê-los e ao saírem da tela descansam numa sombra no chão de grama
Criação: Odois
Intérpretes: Hugo e Mari Paz
Figurino: Thiago Cotta
Trilha Sonora: Coletivo Sonoro Pagusom
Auxílio Luxuoso: Veronique Tendas
Duração: 10 min
Classificação: 4 a 12 anos
Vassoura sobre Humano
João Aguiar
Um humano, uma vassoura, um saxofone, uma escada, uns equilíbrios, alguma tensão, uns movimentos, uns suspiros e umas brincadeiras. Criado a partir da pesquisa em equilíbrio de objetos, "Vassoura sobre Humano" é um número que traz uma mescla de técnicas com o objetivo de explorar a relação com objetos cotidianos de uma forma diferente. Trazendo o público pra brincar e (porque não) questionar e ressignificar as relações com os objetos.
Criação: João Aguiar
Intérprete: João Aguiar
Música: Ely Janoville
Duração: 12 min
Classificação: 4 a 12 anos
I Juca Pirama
Grupo Ímpeto de Teatro
A livre adaptação da obra de Gonçalves Dias narra a história controversa do guerreiro indígena I-Juca-Pirama pelos movimentos, sons e graça de uma trupe estabanada e cheia de energia.
Criação: Grupo Ímpeto de Teatro
Intérpretes: Bruna Mariz, Duda Busche, Gabriel Santana, Gui Alves, Ingrid Silva, Isadora Teles, Mafê Rezende, Nayara Lima
Iluminação: Caio Maciel
Figurino e Maquiagem: Processo colaborativo - Grupo Ímpeto de Teatro
Dramaturgia: Ítalo Leão
Equipe de Produção: Clara Kaneko, Lizandra Christine, Mari Paz, Yuri Costa
Direção: Jéssica Ranny
Duração: 12min
Classificação: Livre
Felicidade
Trupipapas
Dois palhaços entram em cena, um deles feliz e o outro triste. Um palhaço pergunta pro outro porque ele está triste, o outro responde que está triste, pois não fez ninguém rir hoje. Então o amigo palhaço tenta animá-lo realizando números de palhaçaria.
Criação: Trupipapas
Intérpretes: Gabriel Martins e Lilian Dantas
Produção: Gabriel Martins e Lilian Dantas
Consultoria da cena: Denis Camargo e Rafael Pops
Duração: 15 min
Classificação: 4 a 12 anos